Funsejem: retorno certo

“A Funsejem ajuda a complementar a minha aposentadoria, posso ficar despreocupado e passear com minha esposa. Se pudesse dar um conselho para os participantes mais jovens diria para colocarem qualquer dinheiro que estiver sem destino na Funsejem, vale muito a pena, e o retorno é certo.”

Essa é a declaração de Mauro Celestino Pereira, aposentado da Fundação, sobre a importância de seu benefício.

Em 1989, ele ingressou na Companhia Mineira de Metais (CMM), em Três Marias (MG), atual Nexa. “Trabalhava na área de Manutenção, comecei como líder de turno e terminei como especialista em Manutenção e, em 2018, me desliguei.”

Desses 29 anos de dedicação à empresa, ele guarda muito carinho. “Lembro das amizades conquistadas nesse longo período de trabalho no grupo, que foi uma escola na minha vida e onde conquistei tudo que tenho.”

Ele nos conta um fato marcante na empresa. “Foi a inauguração de uma área chamada Ustulação, quando estiveram presentes o Dr. Antonio Ermírio de Moraes e o governador de Minas Gerais.”

Em março de 2019, ele se aposentou e passou a receber os benefícios da Funsejem. “Quando saí da empresa me dei três bons anos sabáticos, não me envolvi em nada, só cuidei de casa e viajei.”

Com o passar do tempo, Mauro resolveu voltar à ativa, mas de modo diferente.

“Hoje voltei a trabalhar como consultor de Manutenção e estou gostando muito. O que faço hoje que antes não fazia é estar presente com a minha filha, coisa que pouco fiz devido à dedicação ao meu trabalho.”

Mauro é casado há 35 anos, tem uma filha de 32 anos e um neto de 3 anos. “Infelizmente, nós perdemos um pet (buldogue francês), de 11 anos, mas não queremos adotar outro.” E como não pode faltar um hobbie, ele gosta de: “ler e ouvir uma boa música.”