“Estou construindo um futuro mais sólido financeiramente em uma instituição que traz credibilidade através de conversas com pessoas que já estão aposentadas.”
É com essas palavras que Lourival Felipe, coordenador de Manutenção Elétrica da Companhia Brasileira de Alumínio, fábrica Alumínio (SP), fala sobre a segurança de ter um investimento com a Funsejem.

Ele tem duas passagens pela CBA. A primeira foi de 1993 a fevereiro de 2010, e a segunda de outubro de 2010, até o momento. Em sua trajetória na empresa sempre fez questão de investir na Funsejem. “Contribuo mensalmente com 6% de básica, e mais 6% de adicional. Quanto maior a porcentagem, maior será o valor de resgate no futuro.”
Lourival conta um pouco sobre sua experiência de planejamento financeiro com o plano Votorantim Prev.

“Em 2001, decidi investir no plano da Funsejem para garantir um futuro financeiro mais tranquilo. No começo, confesso que foi difícil, fazia os depósitos, mas o rendimento era pequeno. Com passar do tempo, porém, tudo mudou. Hoje a rentabilidade já supera o valor que aplico todos os meses e meu saldo cresce de forma impressionante ano após ano.”
Ele deixa um recado aos empregados da Votorantim que ainda não aderiram à Funsejem. “Se você ainda não faz parte desse plano está perdendo uma grande oportunidade! Trabalhamos duro para viver bem agora, mas também precisamos cuidar do amanhã. Um futuro de qualidade não acontece por acaso, ele é construído com cada passo que damos hoje. Comece agora para colher os frutos lá na frente!”
Lourival fala que a Funsejem é uma opção segura de investimento.
“Com a instabilidade política de nosso país é essencial buscar alternativas para garantir um futuro com mais qualidade de vida. Não podemos deixar de lado uma segunda fonte de rentabilidade para a aposentadoria. Investir em um plano como o da Funsejem é uma forma inteligente de proteger o amanhã e conquistar tranquilidade financeira.”
Lourival é casado, tem dois filhos, um de 9 anos e outro de 14 anos. “Meu principal hobby é acompanhar meus filhos no futebol, torcendo por eles e aproveitando cada momento juntos.”
E, para o futuro, quando se aposentar e receber este complemento:
“Pretendo aproveitar esse benefício para ter ainda mais qualidade de vida: conhecer novos lugares, viajar bastante e viver experiências que sempre sonhei.”







