“A previdência privada pode nos garantir uma proteção financeira para o futuro, ajudando a manter o padrão de vida ou até mesmo melhorá-lo na aposentadoria. Ou ainda pode ser utilizada para realização de projetos pessoais, que ao longo do tempo não podem ser realizados, como imóveis, viagens, etc.”
É assim que Fábio Alberto Raimundo, coordenador de Laboratório da CBA, fábrica Alumínio (SP), define a importância de ter o Votorantim Prev como forma de planejamento financeiro.
Fábio reforça a relevância de se poupar para o futuro. “Devemos colocar esforços, pois pode não parecer, mas o médio e longo prazo chegam, e se hoje não nos prepararmos para esse momento, talvez não tenhamos a oportunidade de desfrutar da melhor forma o nosso futuro ou até mesmo gerar uma frustação de não poder ter realizado alguma conquista.
Fábio é participante da Funsejem há 22 anos, quando ingressou na empresa.
“Faço 6% de contribuição básica e mais 6% de adicional, total de 12%. Decidi por este valor, pois considero o melhor investimento a ser feito nos dias de hoje, pois além de ter um rendimento satisfatório, estou propiciando um futuro ainda melhor.”
E aos empregados que ainda não aderiram ao Votorantim Prev, ele deixa um recado: “Repensem no dia de amanhã, pois a partir do momento que você define um valor e este começa a ser descontado em folha, você praticamente tira esse valor da sua receita, se acostuma com o que está recebendo, e o mais importante: está planejando seu futuro.”
Ele ressalta a importância de se conscientizar.
“Eu sei que com 20 anos é difícil pensar lá na frente, pois eu entrei na Votorantim com 26 anos de idade, não tinha esse pensamento, mas aderi ao plano desde o primeiro dia, e fui mudando ao longo do tempo meu pensamento e, hoje, com certeza se eu voltasse no tempo, teria feito uma contribuição maior no início, # fica a dica.”
Enquanto aguarda a aposentadoria, ele faz planos: “Quero estar bem de saúde, cuidando dela hoje para desfrutar no futuro. Espero realizar a maior parte dos meus projetos hoje, e com certeza esse complemento virá para somar na conclusão desses objetivos. E manter o padrão de vida que tenho hoje, esse sim é o meu maior projeto.”