Vale poupar na Funsejem

“A Funsejem é sem dúvida importante para o futuro de seus beneficiários, com o apoio e a liberdade que nos proporciona durante as escolhas de perfis e as possibilidades de resgates, sem contar com a facilidade de comunicação. Com certeza vale poupar na Funsejem”.

Essas são palavras de Paulo André Galo de Oliveira, que desde 2016 é aposentado pela Fundação.

Em 2003, Paulo ingressou na Siderúrgica Barra Mansa, atuando nas unidades de Três Marias, Vazante e Paracatu (MG), como analista sênior de Controle de Investimentos. Trabalhou também na Cia Níquel Tocantins, nas unidades de Niquelândia (GO) e São Miguel Paulista (SP), como coordenador de Engenharia. E, por fim, na Votorantim Siderurgia. “Lá atuei nos sites de Barra Mansa e Resende (RJ), Três Lagoas (MS), Argentina e Colômbia, como sênior na gestão de Investimento, coordenador de Engenharia de Implantação e gerente de Planejamento e Controle.

De sua trajetória de dedicação à Votorantim, Paulo conta um momento que o marcou bastante. “Gostaria de destacar um projeto em Vazante, o qual em 10 meses foram feitos concomitantemente o desenvolvimento da Engenharia, Suprimentos, obras da realocação de uma unidade fabril, toda parte administrativa, oficinas do site, além da Vila de funcionários. Sem dúvida, foi um dos maiores desafios dos quais tive a honra de participar. E o sucesso dessa empreitada só foi possível devido à sinergia de toda equipe do projeto e do apoio incondicional da gerência geral de Engenharia”.

Dessa época, ele guarda saudade e carinho. “Tive o prazer de trabalhar junto de pessoas do mais alto nível técnico, profissional e comprometimento com os objetos de prazo, custo, segurança e bem-estar pessoal e emocional de toda equipe, proporcionando assim crescimento profissional e pessoal de todos. Pessoas com as quais até hoje mantenho contato, mesmo que esporádico, mas que me trazem lembranças tão alegres e positivas. Aproveito essa oportunidade para deixar um forte abraço a todos amigos que tive o prazer de conhecer nessa gratificante jornada”.

Em 2016, ele se aposentou pela Funsejem e passou a receber sua renda mensal pelo plano Votorantim Prev.

“Atualmente, atuo como consultor, sendo em quase sua totalidade em home office. E assim consigo equilibrar com maior constância às questões de saúde, caminhadas diárias e academia, e o principal, estar próximo da minha família”.