Na última semana de outubro, a Funsejem deu início à fase de pagamentos e transferências aos participantes envolvidos no processo de retirada de patrocínio ao Votorantim Prev, das empresas Suzano, Fibria Terminal de Celulose de Santos, Fibria Terminais Portuários e Portocel.
As próximas concessões ocorrerão no último dia útil de novembro, dezembro e janeiro, tendo como critério, a chegada do formulário e documentos à Funsejem no mês anterior.
Assim sendo, terão efetivadas sua opção em 30/11 os participantes cuja documentação completa foi recepcionada até 31/10. Receberão em dezembro, os participantes que entregarem sua documentação neste mês de novembro. E assim por diante, até janeiro de 2021.
Aos participantes e assistidos que ainda não se manifestaram é necessário preencher e enviar o formulário à Funsejem em até 60 dias do recebimento, com cópias simples dos documentos descritos no próprio formulário. Ressaltamos que não será necessário reconhecer firma em cartório. A dispensa está sendo adotada em virtude das dificuldades impostas pela pandemia da covid-19. De todo modo, as assinaturas do formulário de opção e da documentação devem ser a mesma.
A devolução da documentação poderá ser feita pelo email funsejem@funsejem.org.br, por fotos ou digitalização dos documentos.
IMPORTANTE
Os autopatrocinados, vinculados e aposentados, se desejarem, poderão continuar no plano Votorantim Prev.
Lembretes
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Na data do pagamento e/ou transferência do saldo de retirada, será considerada a cota vigente do seu perfil de investimento no plano.
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O saldo devedor de empréstimo, se houver, será deduzido do valor devido no saque e/ou transferência.