Retirada de patrocínio ao Votorantim Prev

No mês de novembro, a Funsejem deu continuidade à fase de pagamentos e transferências aos participantes envolvidos no processo de retirada de patrocínio ao Votorantim Prev, das empresas Suzano, Fibria Terminal de Celulose de Santos, Fibria Terminais Portuários e Portocel.

As próximas concessões ocorrerão nos dias 28/12/20 e 29/01/21, tendo como critério, a chegada do formulário e documentos à Funsejem no mês anterior. Lembramos que os documentos obrigatórios são: cópias do documento de identificação (RG ou CNH válida), do CPF (somente se ele não constar no RG), de um comprovante de residência, e de um comprovante bancário em caso de recebimento do saldo (ex.: cópia de cartão do banco, canhoto de cheque, cabeçalho de extrato).

Os participantes e assistidos que ainda não se manifestaram precisam enviar formulário e documentos até a primeira quinzena de janeiro. Passado este prazo, a Funsejem iniciará medidas administrativas e/ou judiciais, como depósito do saldo em juízo. Ressaltamos que não é necessário reconhecer firma em cartório. A dispensa está sendo adotada em virtude das dificuldades impostas pela pandemia da covid-19. De todo modo, as assinaturas do formulário de opção e da documentação devem ser a mesma.

A devolução da documentação pode ser feita com o envio de arquivos digitalizados ou fotos para o email funsejem@funsejem.org.br.