A Funsejem é fundamental

“Não tenha dúvida de que parando de trabalhar, por aposentadoria, a renda mensal cai sensivelmente, mas sabendo que você poupou e que você tem a Funsejem, que é fundamental, você se acomoda melhor”.

Essas são palavras de Neusa Leal da Costa, aposentada pela Fundação desde 2022.

Ela conta que foram muitos anos de dedicação à Votorantim, de 1973 a 2020, período que passou pelas empresas IBAR, Votorantim Cimentos, S/A Indústrias Votorantim, Votorantim Participações, Votorantim Industrial e Hejoassu Administração.

“Comecei trabalhando na IBAR, uma fábrica de refratários que fica em Poá (SP), e que foi vendida pelo grupo Votorantim. Em 1975, fui transferida para o Escritório Central que ficava na Praça Ramos de Azevedo, em São Paulo (SP). Em 1982, ainda no mesmo local, passei a secretariar o Sr. Clóvis Ermírio de Moraes Scripilliti, e logo após secretariei seu irmão, Carlos Eduardo Moraes Scripilliti. O que fiz com muito prazer por 37 anos.”

Sua história de dedicação à família não para por aí, pois, eventualmente, ela secretariava o Dr. Clovis e Dona Maria Helena. “No último ano de trabalho, secretariei somente a Dona Maria Helena, porém devido à pandemia tivemos que parar”.

Dessa trajetória de 47 anos de dedicação à Votorantim, ela lembra com muita saudade de todos. “Sinto muito carinho pela família Scripilliti, que ficarão para sempre no meu coração.

Em 2022, ela se aposentou pela Funsejem e passou a receber os benefícios.

“Meu marido e eu, ambos aposentados, gostamos muito de viajar e fazemos sempre que possível. Tenho 2 filhas, 1 filho e 6 netos. Minhas filhas juntamente com filhos e maridos estão morando em Portugal, desde março de 2020, e nós temos passado longos períodos lá com eles. O que nos dá muito prazer”.