Adicional de fim de ano

O ano de 2020 está chegando ao fim, este momento é ideal para fazer sua adicional de fim de ano e aumentar seu saldo, além de aproveitar ao máximo o incentivo fiscal que diminui seu imposto de renda no ano. Fazer um aporte extra é muito simples. Você pode escolher por desconto em folha ou depósito na conta da Funsejem. Na primeira opção, basta procurar a área de DHO ou Gente de sua empresa. No caso de depósito, entre em contato com a Fundação para obter os dados necessários. Mas caso a contribuição seja sobre o 13º salário, como a tributação é exclusiva, para aproveitar a dedução fiscal sobre esta renda, é preciso optar pela adicional via folha de pagamento.

Fique atento para não perder o prazo. Verifique com a área de DHO ou Gente de sua empresa as datas em que fecham as folhas do salário de dezembro, e a do 13º, caso queira fazer por desconto. Já a adicional por depósito pode ser feita até 28/12.

Quem preenche o modelo completo de declaração de IR, e investe no plano de aposentadoria, pode deduzir até 12% da renda bruta anual, da base de cálculo do imposto. No modelo simples, as deduções relativas à previdência privada fazem parte do desconto-padrão de 20%.

Em qualquer período do ano, a contribuição adicional sempre é importante para o crescimento de seu saldo, ela fará uma enorme diferença na sua poupança futura. Pense nisso.