Dia Mundial do Idoso

No dia 1º de outubro se comemora o Dia Internacional do Idoso, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), para conscientizar a sociedade sobre as necessidades e os desafios desse público. Um levantamento realizado pela Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que pessoas com 60 anos ou mais representam 14,7% da população residente no Brasil em 2021. Em números absolutos, são 31,23 milhões de pessoas.

Essa data comemorativa coincide com a publicação do Estatuto do Idoso. Este documento traz leis de proteção, benefícios como desconto de 50% nas atividades culturais, programas educativos sobre o processo do envelhecimento, penalidades para quem mostrar imagens que desrespeitem essas pessoas e a quem abandonar os idosos sem assistência, entre outras.

Que estamos vivendo mais é fato. São inúmeros os motivos para você que ainda não se aposentou cuidar cada vez melhor do seu bem-estar físico, mental e financeiro. Alimente bem não apenas o corpo, mas sua vida financeira, incluindo seu plano de previdência na Funsejem. Planeje hoje seu futuro.