Eleições de conselheiros deliberativos e fiscais

Foi dada a largada ao processo eleitoral que irá nomear os novos conselheiros deliberativos e fiscais da Funsejem escolhidos em votação pelos participantes. Os eleitos substituirão os conselheiros que assumiram em 2021, e cumprirão mandato de três anos. Todo processo será realizado pelo site www.funsejem.org.br, sendo a primeira fase a candidatura, que acontecerá em maio. Para se candidatar, o participante da Funsejem deve atender a alguns requisitos:

Após a candidatura, vem a votação, que será realizada em junho. Nesta etapa, os participantes da Funsejem votarão nos candidatos de suas empresas. Os mais votados vão compor o Corpo Social, órgão que elegerá, dentre seus integrantes, dois conselheiros deliberativos e dois fiscais, além de seus respectivos suplentes. O processo eleitoral renova um terço das vagas dos Conselhos. As demais vagas são preenchidas por indicações das empresas patrocinadoras.

Saiba Mais

Conheça um pouco sobre as responsabilidades dos conselheiros:

Conselheiro Deliberativo
Conselheiro Fiscal

Para ter acesso a todas as atividades e obrigações dos conselheiros consulte no site o estatuto da Funsejem.

Para acompanhar todo processo eleitoral, fique atento aos canais de comunicação da Funsejem, pois em breve serão divulgadas as próximas fases das eleições. Não deixe de participar!