Fato ou boato?

Em janeiro, a CBA iniciou uma série de posts sobre o plano de previdência Votorantim Prev no Workplace. Chamada de Fato ou Boato, a seção aborda diferentes assuntos das mais variadas áreas da empresa. E a Funsejem foi convidada a participar com alguns temas.

O primeiro deles foi ao ar no dia 2 de fevereiro, e o fato ou boato girou em torno da contribuição da CBA em nome do empregado. Além da resposta, confirmando que a empresa faz depósitos a todo empregado participante do plano, a ideia foi dar outras informações sobre como funcionam esses aportes. Mas de forma prática, rápida, que não chega a 3 minutos.

As áreas de DHO e Comunicação já têm outros assuntos do Votorantim Prev para o Fato ou Boato. Confira no Workplace da CBA.

Auren e CoE atuam sobre novos admitidos

A Auren definiu um cronograma bimestral de divulgação do Votorantim Prev com foco nos empregados admitidos. O plano é apresentado aos empregados assim que eles entram na empresa, com os demais benefícios, mas agora ele ganha um calendário que pode funcionar como uma repescagem.

O objetivo é dar àqueles que não aderiram ao plano inicialmente a oportunidade de conhecer melhor a previdência privada corporativa. A ação é uma iniciativa do DHO da empresa, e conta com a participação da Funsejem, na apresentação on-line.

Quem também está reforçando a divulgação do benefício de previdência a novos admitidos é o CoE, Centro de Excelência da Votorantim, em Curitiba (PR). Juliany Silva Lucas, coordenadora financeira na empresa, organizou com o DHO uma integração mensal para estimular a adesão ao plano. Na data marcada, ela mesma apresenta o benefício aos empregados, com o conhecimento de quem é de casa, ou melhor, de duas casas. Isso porque, além de profissional da VSA, Juliany atua no Conselho Fiscal da Funsejem como suplente, no mandato que iniciou em 2021 e vai até julho deste ano.