Funsejem: instituição confiável

Foram 30 anos de dedicação à Votorantim Metais, atual Nexa, dos quais Alexandre Sérgio Araújo Corrêa passou por diversas áreas e experiências que agregaram valor à sua vida e à empresa.

“Trabalhei na Cia. Mineira de Metais em Três Marias (MG), Vazante (MG) e Morro Agudo (MG), na área de Projetos e Expansões. Na Votorantim Metais (corporativo), na área de Engenharia, prestei serviços aos negócios Níquel, Siderurgia, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e no Peru (Smelters e Mineração)”.

Alexandre trabalhou na Votorantim de 1992 até 2022, quando então se aposentou pela Funsejem. “Ingressei como supervisor de Obras e, em 1999, fui transferido para a Engenharia da Votorantim Metais, na área de Planejamento e Controller de Projetos. Nos últimos 12 anos exerci os cargos de gerente de Projetos e gerente de Engenharia”.

Ele conta que muitos fatos foram importantes em sua trajetória na empresa, e ele destaca o seguinte. “Em 2001, me marcou muito conhecer o Dr. Antônio Ermírio de Moraes, quando tive a oportunidade de almoçar com ele. Uma pessoa simples e muito educado.”

Desses anos de dedicação à empresa, ele guarda muito carinho. “Pelas pessoas com quem trabalhei e convivi nestes 30 anos de Votorantim. Saudade dos desafios e da interação com as pessoas”.

Em 2022, ele se aposentou e passou a receber os benefícios da Funsejem.

“Continuo trabalhando, sou consultor na CBA, na área de Projetos. Atualmente, tenho mais tempo para família e para viajar”.

E sobre a importância da Funsejem em sua vida, ele define assim: “É uma instituição confiável. Valeu a pena poupar”.