Funsejem nos permite realizar sonhos antigos

“A Funsejem é extremamente importante para mim. Complementa minha renda familiar, me dá bastante segurança em relação ao futuro e permite realizar sonhos antigos”.

É com essas palavras que Jorge Luiz Fiod descreve a Fundação.

120-aposentado-480x480px

Ele ingressou na Companhia Brasileira de Alumínio em 1983, e permaneceu até 2012. “Minha trajetória foi na CBA, na fábrica em Alumínio (SP). De 1983 a 1989, trabalhei como engenheiro assistente e chefe da área de Processos de Produção. Passei a engenheiro chefe da Laminação de Chapas, de 1989 a 2008. Entre 2008 e 2009, fui consultor técnico da superintendência da Transformação Plástica e Fundição. E, por fim, de 2010 a 2012, atuei como gerente geral na fábrica de Alumina.

120-aposentado-480x897px

Saudade é o que não falta daquela época. “Me lembro com carinho das visitas do Dr. Antônio Ermírio de Moraes à fábrica para participar e comandar reuniões, visitas essas que muitas vezes eram aos finais de semana. Ele participava conosco de almoços numa casa que havia para esse fim. Nessas ocasiões, ele, um homem educado e simples, se soltava ainda mais e ficava muito à vontade, contando histórias e rindo conosco.”

Em 2012, Fiod passou a receber os benefícios da Funsejem.

“Desde que me aposentei faço tudo que sempre gostei e me faltava tempo: ler, ouvir música, pescar, fazer churrasco, passear, visitar e conviver com filhos, netos e amigos. E ainda resta tempo para trabalhar. “Em uma área que gosto muito, o mercado financeiro, mais para 'matar tempo' do que como fonte de renda.”