Última chamada da adicional!

Você ainda tem uma última chance de fazer uma adicional em 2021. Esta contribuição além de aumentar o saldo que está sendo poupado, diminui o imposto de renda anual de quem se enquadra no modelo completo de declaração de IR.

A adicional por depósito pode ser feita até 29/12, contate aqui a Funsejem para obter os dados bancários. Fique atento a este último dia, pois é nele em que a contribuição deve entrar na conta da Fundação. É recomendável fazer o depósito antes. Em caso de eventual erro na transação bancária, há tempo hábil para reprogramação.

122-adicional-img1

Como fazer

Baixe o formulário de contribuição adicional (aqui) e assinale a forma de efetuá-la como sendo depósito direto na Funsejem, pois para as outras formas (desconto no salário ou no 13º) não há mais prazo. O preenchimento pode ser feito diretamente no computador, que aceita assinatura digital simples. Como se trata de adicional por depósito, o formulário deve ser encaminhado para o email funsejem@funsejem.org.br, juntamente com o comprovante bancário.

No site da Funsejem, no menu de Educação Financeira e também na primeira página, você tem à disposição um simulador de incentivo fiscal que calcula o quanto é possível economizar em imposto de renda ao investir em seu plano de previdência.

A ferramenta mostra quanto paga de imposto quem não contribui para um plano como o da Funsejem, em comparação a quem contribui. O simulador também indica quanto falta poupar no plano para a dedução fiscal anual ser aproveitada no limite dos 12%.

Fazer uma contribuição adicional sempre é vantajoso, afinal você tem economia de imposto no presente e mais saldo no futuro.