Votorantim Prev e VCNE terão novidades

A Funsejem iniciou um processo de alteração dos regulamentos dos planos Votorantim Prev e VCNE (fechado para novas adesões). O objetivo, como sempre, é trazer melhorias, promover adequações importantes para atender cada vez melhor você, participante.

As mudanças foram propostas pela Diretoria da Fundação, e aprovadas pelo Conselho Deliberativo em 26 de outubro. O próximo passo é o que acontece neste exato momento, a divulgação geral das novidades a participantes e empresas patrocinadoras. Em seguida, os regulamentos consolidados serão submetidos à análise e à aprovação do órgão governamental competente, que é a Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc. A previsão é de que este envio ocorra na primeira quinzena de dezembro.

Agora, veja as principais alterações propostas tanto para o plano Votorantim Prev, como para o VCNE:

Além dos pontos citados, comuns aos dois planos, destacamos mais uma novidade ao VCNE. Todos os participantes, sejam eles ativos, autopatrocinados, vinculados, aposentados ou pensionistas poderão, quando quiserem, optar pelo perfil superagressivo, que até então é exclusivo do plano Votorantim Prev.

Ressaltamos que as alterações acima são as de maior impacto. Para a íntegra do que está sendo proposto aos regulamentos, acesse os quadros comparativos dos planos Votorantim Prev e VCNE no site da Funsejem, utilizando este link direto aqui. Quanto aos regulamentos vigentes completos, lembre-se de que eles estão sempre disponíveis no site da Funsejem, no mesmo link.