CBA promove nova live sobre o Votorantim Prev

A CBA, através de sua unidade no município de Itapissuma (PE), convidou a Funsejem para uma terceira apresentação sobre o plano de previdência corporativo, o Votorantim Prev. Ela ocorreu no dia 2/05, para tratar de um tema específico, a transferência de recursos previdenciários.

O objetivo do encontro foi explicar como funciona, e quais procedimentos devem ser adotados por um participante decidido em migrar para o Votorantim Prev um saldo mantido em outra entidade, e disponível para uma transferência.

A live, conduzida pela assessora de Comunicação Cintia Santos, da Funsejem, foi realizada no Workplace. Dentre os assuntos apresentados, destaque para as vantagens de se dar continuidade a uma poupança previdenciária iniciada em um plano anteriormente. Um saldo já formado, trazido para o Votorantim Prev, cresce mais rapidamente por conta do efeito da capitalização.

Além disso, ao transferir recursos previdenciários ao invés de sacá-los, o participante evita a incidência de imposto de renda que é alta para casos como os de resgates de valores elevados.

Ainda sobre o tema tributação, o evento serviu para esclarecer os impactos de uma transferência que envolve saldos formados em diferentes regimes tributários, o progressivo e o regressivo.

A apresentação teve uma hora de duração, foi gravada e permanece liberada aos empregados da unidade Itapissuma que não puderam participar ao vivo.