De grão em grão a galinha enche o papo

“Aqui, o ditado de grão em grão a galinha enche o papo é visto na prática, quando se consulta o saldo do plano no site. Também tem outras vantagens como, por exemplo, o rendimento geralmente é maior que o de aplicações tradicionais de mercado.”

É com essas palavras que Wagdo Braga Gomes, gerente Industrial da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), unidade Niquelândia (GO), deixa um recado aos empregados da Votorantim que ainda não aderiram à Funsejem.

Ele iniciou sua trajetória na CBA em 1991, e ingressou ao plano em 2001, pois considera muito importante investir no Votorantim Prev. “Por proporcionar uma renda complementar à previdência oficial e por ser uma forma de construir um patrimônio para realização de sonhos futuros.”

Por isso, Gomes não perde tempo e faz contribuição básica mensal de 6%. “Sempre que possível aumento esse porcentual, através de aportes adicionais, para ter mais dedução na declaração de ajuste anual do imposto de renda.”

Segundo ele, “planejamento financeiro para ter melhor qualidade de vida na aposentadoria” é a mensagem que vem à cabeça quando pensa na Funsejem. E, para o futuro, quando se aposentar e receber este complemento:

“espero estar com saúde em primeiro lugar, para poder aproveitar com minha família em viagens e passeios.”