Devemos nos programar hoje, para ter um amanhã tranquilo

“Invisto na Funsejem para garantir o futuro da minha família com o padrão de vida semelhante ao que temos hoje, e para evitar os erros que vi meus pais cometerem confiando apenas na previdência do INSS.”

Edimilson Stelmack, consultor técnico de Manutenção II da CETEP (Centro Técnico de Excelência e Performance da Votorantim Cimentos) unidade Curitiba (PR), define assim a importância de ter o Votorantim Prev como forma de planejamento financeiro.

Em 1992, Stelmack ingressou no grupo e se tornou participante da Fundação no ano 2000, quando a empresa passou a oferecer o plano.

“Atualmente, faço 6% de contribuição básica, decidi investir com esse porcentual devido os rendimentos da Funsejem estarem bem acima dos encontrados no mercado para um perfil conservador

no qual me enquadro, pois não gosto de arriscar com investimentos, o que faço para o futuro da minha família. Além da básica, faço contribuições adicionas de 4%, pois após a reforma da previdência vi a necessidade de acelerar o valor do meu saldo, caso ocorra algum imprevisto até que eu tenha os direitos adquiridos para solicitar a aposentadoria.”

Aos empregados que ainda não aderiram ao Votorantim Prev, ele faz uma reflexão:

“Devemos nos programar hoje, para termos um futuro mais tranquilo no amanhã, procurando minimizar os efeitos de tantas mudanças previdenciárias a que estamos expostos.

Portanto, não percam mais tempo e façam hoje a adesão à Funsejem!”

Para o futuro, quando se aposentar e receber este complemento, ele tem planos: “Penso estar com uma boa condição de saúde física e mental para que eu possa aproveitar este complemento realizando as atividades que gosto com minha família.”