Investimento futuro

“Contribuir para a previdência privada da Funsejem é uma forma de proteger meu capital e fazer um investimento futuro por meio de aplicações regulares por um longo período. Na minha opinião, isso reduz o risco e temos tempo para recuperar possíveis perdas nas instabilidades momentâneas do mercado financeiro, como a que estamos passando nesses meses atuais”. André Luiz Arantes, engenheiro de Processos da Companhia Brasileira de Alumínio, em Alumínio (SP), define assim a importância de ter o plano de benefícios Votorantim Prev como forma de planejamento financeiro.

Arantes é participante da Funsejem desde 2001, ano em que ingressou na CBA e, desde então, faz contribuições básicas de 6%. “Desde sempre penso ser um investimento a longo prazo. Além das contribuições básicas, faço adicionais de 12% do salário”, diz ele.

E aos empregados que ainda não aderiram ao Votorantim Prev, ele faz uma reflexão: “É a melhor forma de investimento a longo prazo e a Funsejem tem solidez e traz segurança para esse investimento e ainda te proporciona, caso necessário, uma linha de empréstimos que é muito competitiva”.

Participante André Luiz Arantes
Participante André Luiz Arantes

O engenheiro tem muitos planos para o futuro, e diz que sua previdência complementar vai ajudar a realizá-los: “penso estar bem de saúde e aproveitar a aposentadoria com muitas viagens”.