Os benefícios de ser Funsejem

Todos os empregados das empresas Votorantim que patrocinam o Votorantim Prev podem participar deste plano de previdência complementar desenhado exclusivamente para este público. O plano de aposentadoria está entre os principais benefícios oferecido pela empresa aos seus colaboradores.

Alguns empregados acabam não ingressando no plano de imediato, no momento da admissão na empresa, e por fim, deixam de usufruir das vantagens do plano. Se isso aconteceu com você, saiba que pode começar a investir com o Votorantim Prev a qualquer momento.

Talvez você ainda tenha dúvidas se realmente vale a pena. Então reflita, onde você investe e automaticamente também recebe investimentos mensais em seu nome?

Quer aderir? 

É muito simples aderir ao plano Votorantim Prev. Veja o passo a passo:

115-benefdeserfunsejem-imgadesaoemprestimo1

Solicite ao seu DHO/Gente local o kit de adesão ou baixe aqui o formulário de inscrição Votorantim Prev.

115-benefdeserfunsejem-imgadesaoemprestimo2

Preencha e entregue o formulário ao seu DHO/Gente para que a área programe o desconto em folha.

115-benefdeserfunsejem-imgadesaoemprestimo3

No mês seguinte verifique em seu holerite se ocorreu efetivamente o desconto referente à sua contribuição.

115-benefdeserfunsejem-imgadesaoemprestimo14jpg

Crie login e senha no site www.funsejem.org.br a partir do 15º dia útil do mês seguinte àquele em que a primeira contribuição é feita (descontada em folha). Lá você acompanhará mensalmente seus depósitos, a contrapartida da empresa em seu nome, além da rentabilidade mensal.

Quer reforçar seu saldo?

Para turbinar seu saldo, você pode aumentar o porcentual de sua contribuição básica e ainda fazer aportes adicionais pelo período que desejar. Basta preencher um dos formulários abaixo, e entregá-lo ao DHO/Gente para que a área providencie o desconto em folha. Em caso de adicional por depósito, o procedimento é com a Funsejem, então é só nos contatar: funsejem@funsejem.org.br.

Além do enorme benefício em formar uma reserva previdenciária, o plano tem outras vantagens, como uma linha de crédito a juros baixos, para o caso de uma urgência surgir e você ainda não tiver formado sua reserva de emergências (leia matéria sobre o assunto aqui). A linha de crédito a juros baixos da Funsejem funciona assim:

  • Você define o valor a solicitar, conforme os limites do programa

  • Você escolhe o prazo de pagamento, que pode ser de até 48 vezes

  • A Funsejem deposita o empréstimo em sua conta

  • Você começa a pagar no mês seguinte, por desconto em folha

    Veja mais no site.