Mudança nos regulamentos dos planos

O processo de alteração dos regulamentos dos planos de benefícios da Funsejem passou por mais uma etapa. Nos dias 19 e 24 de abril, a Fundação reenviou as propostas de mudança no VCNE e no Votorantim Prev, respectivamente, à Previc, com os ajustes solicitados pela superintendência governamental ao final de janeiro. Confira as fases deste processo:

Os ajustes pedidos pela Previc referem-se a acertos redacionais simples para esclarecer alguns pontos relacionados a elegibilidade de benefícios, normas legais recentes, e remissões a itens dos próprios regulamentos. O principal teor das novidades sugeridas pela Funsejem aos planos permanece tal como divulgado ao final do ano passado, e incluem:

  • A possibilidade de o aposentado fazer contribuições;

  • Criação do perfil superagressivo para o VCNE;

  • Um prazo maior para o participante desligado optar e requerer a aposentadoria ou um instituto (resgate, portabilidade, permanência no plano como autopatrocinado ou vinculado);

  • A possibilidade de um participante vinculado voltar a contribuir mensalmente como autopatrocinado, dentre outros.

A matéria completa com as principais novidades para o seu plano está no site da Funsejem (aqui), onde você também encontra o quadro comparativo de ambos os planos, com a íntegra das alterações propostas (aqui).