Recadastramento 2023 terá novidades

Agora em 2023, o recadastramento anual obrigatório promovido pela Funsejem vai abranger, além dos aposentados e pensionistas, outros dois grupos de participantes. Um deles é o de autopatrocinados, ex-empregados Votorantim que decidiram continuar contribuindo para o plano de previdência da Funsejem. O outro grupo é o dos vinculados, também ex-empregados, mas que optaram pelo benefício proporcional diferido (BPD), permanecendo no plano sem contribuir mensalmente.

Para todos estes participantes, o objetivo do recadastramento é confirmar ou atualizar dados importantes para a manutenção de uma situação regular no plano. Informações de beneficiários e dependentes para o imposto de renda, por exemplo, têm impacto direto no pagamento de benefício. Dados bancários, de endereço e de contato também são fundamentais para a gestão que a Funsejem faz do plano.

O período do recadastramento 2023 será anunciado em breve pela Fundação. Por questões legais, ele tem caráter obrigatório, e pode acarretar a interrupção do pagamento do benefício de aposentados e pensionistas que não responderem dentro do prazo. Fique atento aos comunicados divulgados e, em caso de dúvida, fale com a Funsejem (aqui).