Solidez e futuro tranquilo

  • Entrevista com trecho em áudio

“Com um plano de previdência como esse, estou investindo na construção do meu patrimônio, pensando em um futuro com tranquilidade para mim e minha família. O plano da Funsejem é excelente, ter a contrapartida de contribuição da empresa é um grande benefício e poder escolher o perfil de investimento é um diferencial que me permite personalizar o plano”.

É assim que Bruno Toledo Judice, coordenador de Planejamento e Gestão PMO da Nexa, Corporativo São Paulo (SP), define a importância de ter o Votorantim Prev como forma de planejamento financeiro.

Bruno é participante da Funsejem desde 2010, quando ingressou na empresa. “Mensalmente faço contribuição de 6%. Decidi por esse porcentual, pois acredito que é um esforço que vale a pena, e aproveito ao máximo a contrapartida da empresa. Ainda não faço contribuições adicionais, mas estou me planejando para iniciar.”

E aos empregados que ainda não aderiram ao Votorantim Prev, ele faz uma reflexão: “Estamos em um momento em que se fala muito em investimentos. Não espere mais para investir no seu futuro. O benefício de contrapartida da empresa, é um grande diferencial em relação ao mercado! Inicie mesmo com um porcentual pequeno, com o passar do tempo você irá perceber que esse investimento fará parte da sua rotina, além disso é possível ajustar o plano de acordo com sua necessidade a qualquer momento”.

Para ele a Funsejem significa “solidez e futuro tranquilo”. Ouça agora o que o participante Bruno pensa sobre o plano de previdência complementar.

É por isso que para o futuro, quando se aposentar e receber este complemento, ele faz planos:

“Quero estar estruturado para aproveitar essa nova etapa de minha vida e com certeza esse complemento irá me ajudar a ter mais qualidade de vida”.