Tranquilidade e segurança

“É superimportante ter um plano de previdência que vai auxiliar em necessidades futuras. Com a Funsejem temos a segurança necessária e a garantia da Votorantim que podemos aplicar nossas economias de forma transparente. O plano é tão importante, que num passado recente fiz uma consulta sobre terceiros participarem da Funsejem, no caso seria para minha esposa, porém não foi possível, pois é direcionado apenas aos funcionários”.

É assim que Benedito Artelino da Silva, engenheiro de Processos da Votorantim Cimentos, Centro Corporativo São Paulo (SP), define a importância de ter o Votorantim Prev como forma de planejamento financeiro.

Benedito é participante da Funsejem desde 2008. “Desde minha adesão sempre contribuí com o porcentual máximo de básica, 6%, porque entendi que seria algo importante e não tinha projetos de fazer plano de previdência em terceiros. Há mais de cinco anos que faço contribuições adicionais, felizmente tenho condição favorável para tal. E deixo a dica para quem puder, que a faça também”.

E aos empregados que ainda não aderiram ao Votorantim Prev, ele faz uma reflexão:

“É bastante interessante e muito importante pensar no que virá adiante, o nosso futuro. Mesmo contribuindo com o mínimo, já se pode ter algo a mais lá na frente”.

Para ele a Funsejem significa “tranquilidade e segurança com o capital investido”. É por isso que para o futuro, quando se aposentar e receber este complemento, ele tem planos: “Esse aporte financeiro de hoje, no futuro me auxiliará em vários outros projetos que ainda almejo alcançar. Além de uma tranquilidade junto à minha família, sem percalços financeiros”.