Tranquilidade financeira

“Penso na previdência privada como um aditivo para a aposentadoria. Sabemos que o salário via INSS não é muito elevado, então esse valor adicional da previdência complementar me dará um futuro mais sereno em termos financeiros.”

É com essas palavras que Brunno Cesar Lopes de Moura, analista de Sistema de Gestão sênior da Nexa, unidade Vazante (MG), fala sobre a importância de ter um investimento como o da Funsejem.

“Sempre pensamos em aposentadoria como algo que está muito distante, mas é preciso se planejar antecipadamente, pois um dia chegará a hora, e quem não se planejou poderá ter certas dificuldades. A previdência privada nos moldes da Funsejem é um ótimo investimento a longo prazo, seu saldo tem uma rentabilidade muitas vezes maior que outros indicadores como poupança, renda fixa e CDI.”, comenta Brunno.

Ele é participante da Funsejem desde 2010 quando ingressou na empresa. “Contribuo mensalmente com 6% de básica, e mais 6% de adicional. Contribuo com 12% mensais para aumentar rapidamente meu saldo, e para poder deduzir até 12% da renda bruta anual, da base de cálculo do imposto de renda”.

Brunno deixa um recado aos empregados da Votorantim que ainda não aderiram à Funsejem. “Recomendo a todos aderirem ao Votorantim Prev. É um ótimo benefício oferecido pela empresa e são inúmeras as vantagens, desde empréstimos a taxas reduzidas, portabilidade do saldo, contribuição por parte da empresa, dentre outros.”

E, para o futuro, quando se aposentar e receber este complemento:

“Ainda não fiz muitos planos, mas com certeza esse complemento irá me proporcionar mais tranquilidade financeira na minha velhice, além de poder realizar algum sonho de consumo.”