VC e CBA reúnem equipes para um bate-papo sobre o Votorantim Prev

Na última semana de julho, o time de Tecnologia da Informação do Centro Corporativo da Votorantim Cimentos em São Paulo (SP) se reuniu pela plataforma Teams para falar sobre o plano de previdência Votorantim Prev.

A iniciativa foi encabeçada por Felipe Liandro de Alencar, coordenador de projetos de TI na empresa.

“Percebi que entre meus colegas havia muitas dúvidas sobre este benefício, e que nem sempre conseguimos sanar por aqui. Então tive a ideia de convidar a Funsejem para promover uma espécie de reciclagem”, afirma Alencar.

O encontro, que teve participação de 33 pessoas, contou com uma apresentação de Cintia Santos, assessora de Comunicação da Funsejem, sobre as principais características do plano, e dados do mercado de previdência aberta e fechada. A profissional também deu dicas sobre como receber o saldo do plano, o que evitar na troca de perfil, e como melhor aproveitar os regimes de tributação e o incentivo fiscal.

“Todo empregado que investe no Votorantim Prev recebe depósitos mensais da empresa em seu nome, pode economizar em imposto de renda e ainda escolher a forma de aplicação do saldo”, diz Cintia. “É um benefício que nos apoia financeiramente, e poucas empresas oferecem. A gente tem que usufruir”.

Outra equipe que se reuniu virtualmente para conversar sobre o Votorantim Prev foi a unidade de Miraí (MG) da CBA. Na ocasião, 17 pessoas participaram, a convite da Jocastha Pereira dos Santos, analista de DHO sênior. A ideia era expor os benefícios do plano principalmente para os empregados que ainda não participam. “Nossa unidade tem uma adesão boa ao plano, em torno de 72%, agora é preciso incentivar também os outros”, diz Jocastha. “Sempre explicamos o benefício na admissão, mas ter uma apresentação feita pela própria Funsejem é melhor”.

Ambas as apresentações foram gravadas, o que permite consulta posterior entre os empregados. Mas a Funsejem também divulga as principais informações do plano no site www.funsejem.org.br. A página ainda dispõe de um link de contato que segue para a equipe de atendimento da entidade responder.

Quer participar do plano?

Inscreva-se em apenas 2 passos
  1. Baixe aqui o formulário de inscrição. Ele permite o preenchimento direto no arquivo, e assinatura digital.
  2. Entregue o formulário em sua empresa, pelos meios que ela dispõe: ou diretamente às áreas de DHO/Gente; ou por upload na intranet, que requer abertura de chamado (lembre-se de também enviar uma cópia do formulário para atendimento@funsejem.org.br)

Pronto, no mês seguinte, você já começa a investir, por desconto em folha. Sua empresa também inicia imediatamente os depósitos no plano, em seu nome.

Depois é só acompanhar a evolução do seu saldo em uma conta individual no site, com login e senha que você cadastra no mês seguinte à sua primeira contribuição ao plano.