Workshops e treinamentos sobre o Votorantim Prev continuam

Nos últimos meses, tem crescido o interesse dos empregados, gestores e profissionais de DHO/Gente das empresas patrocinadoras em participar de apresentações sobre o plano de previdência corporativo Votorantim Prev.

Os motivos são diversos: unidades novas chegando ao portfólio das empresas, fomento à inscrição ao plano entre os departamentos e áreas com queda na adesão, por desconhecimento, além de reciclagem dos responsáveis em apoiar e administrar o benefício localmente.

No dia 21 de junho foi a vez de um grupo de empregados do CoE, da Votorantim S/A, de Curitiba (PR). Sob o título “Pensando em investir para o futuro?”, o workshop foi aberto por Edson Costa Bignotto, gerente financeiro na unidade. O profissional destacou o papel da organização e planejamento financeiro na vida das pessoas, estimulando e orientando os participantes a investir.

Em seguida, a assessora de Comunicação Cintia Santos, da Funsejem, abordou as principais características, facilidades e vantagens de formar uma reserva patrimonial com o Votorantim Prev. O plano conta com contribuições flexíveis, diferentes perfis de investimento, e aporte mensal das empresas em nome dos empregados ativos.

Abrindo julho, logo no dia 1º, mais uma apresentação, agora para profissionais da Votorantim Cimentos. Organizado pela consultora de Benefícios Simone Vilela, o objetivo do encontro foi treinar participantes do Grupo de Trabalho Benefícios. Na ocasião, foram discutidos os dados estatísticos sobre o plano na VC, e as oportunidades de melhorias na oferta e aproveitamento do plano em determinadas áreas.

Regras gerais ainda foram repassadas, além de simulações, e dados sobre a previdência complementar no Brasil, incluindo volume consolidado de benefícios concedidos pelos fundos de pensão como a Funsejem. A apresentação também contou com Cintia Santos.