Economizar + poupar = Funsejem

As contribuições que faz ao plano de benefícios são para a formação de sua poupança previdenciária, mas ao mesmo tempo você consegue economizar. Sabe por quê? Devido ao incentivo fiscal. A redução no imposto é um incentivo dado a quem investe em planos de previdência privada como o da Funsejem, com até no máximo 12% da renda bruta total no ano, caso o participante preencha o modelo completo de declaração de imposto de renda.

A data-limite para quem quer reduzir o imposto de renda pago no ano é o mês de dezembro. Portanto, se ainda não fez ou se pretende fazer mais contribuições adicionais ao plano chegou a hora.

Veja a seguir uma simulação de quanto é possível economizar:

116-pordentrodoplano_simulacao

Acesse o simulador do site www.funsejem.org.br e veja o quanto pode economizar em imposto de renda ao investir em seu plano de aposentadoria. A ferramenta é simples, basta inserir informações de rendimentos salariais, contribuições ao plano e checar os resultados.

Fazer uma adicional é fácil, mas fique atento para não perder o prazo. A folha de pagamento de sua empresa já fechou, por isso, agora só é possível fazer a adicional via depósito na conta da Funsejem.

Para esta forma de contribuição você deve em primeiro lugar nos contatar (aqui) para obter os dados bancários. Depois de feito o depósito, envie-nos o formulário assinado e uma cópia da transação bancária pelo email funsejem@funsejem.org.br.

Vale lembrar que o depósito pode ser feito até 28/12.

Baixe o formulário de contribuição adicional aqui: