Eleições Conselhos

Ano Novo chegando, e com ele vem aquele sentimento de positividade, de expectativa. Pois bem, a Fundação te traz uma possibilidade e um desafio. Você já pensou em incluir para os seus novos projetos de 2021 uma candidatura para atuar na Funsejem? Então, prepare-se, em março daremos início às eleições dos conselheiros deliberativos e fiscais para o mandato que se iniciará em 1º de agosto de 2021 e irá até 2024.

Mas afinal o que faz um conselheiro? As atividades e atribuições dos conselheiros deliberativos são estabelecer as diretrizes de operação e administração da entidade, aprovar os bancos responsáveis pela gestão dos investimentos, e as alterações de regulamento dos planos. Já os conselheiros fiscais devem aprovar o orçamento anual, examinar aspectos econômico-financeiros e o cumprimento de normas, sugerir medidas saneadoras, em caso de irregularidades.

Requisitos

Para se candidatar, o participante deve apresentar alguns pré-requisitos exigidos para a função de conselheiro. São eles:

  • Ter experiência administrativa, financeira, contábil, jurídica, de fiscalização ou de auditoria.

  • Não ter sofrido condenação criminal.

  • Não ter sido penalizado por infração das leis da seguridade social ou como servidor público.

  • Ter formação superior.

Acompanhe as próximas edições do Futuro e o site, pois em breve serão divulgadas novas informações sobre estas eleições. Contamos com você!