Eleições: candidatos eleitos ao Corpo Social

O processo eleitoral da Funsejem passou pela fase de votação dos candidatos às vagas dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, que aconteceu de 22 a 29 de junho. Os 16 candidatos mais votados formaram o Corpo Social, colegiado que em julho elegerá 8 membros dentre seus integrantes, sendo 2 conselheiros deliberativos e 2 conselheiros fiscais, além dos respectivos suplentes. Os outros 2/3 das vagas dos Conselhos serão preenchidos por indicações das empresas patrocinadoras.

Ao todo, 1.249 votos foram dados aos candidatos. Conheça a seguir os eleitos que seguem na disputa. E para mais informações sobre os votos recebidos por cada um, e por cada grupo de empresa, clique aqui.

Candidatos Alumínio: Renato Maia e Eduardo Pereira da Silva.

Candidatos Cimentos: José Roberto Pires Freire (aposentado), Afonso Celso Frega Beraldi e Elton Cássio de Oliveira Rosa.

Candidatos Energia: Marcio Luiz Chiarotto Cepeda.

Candidatos Metais: Simone Andréa Araújo Santos, Cícero Aparecido de Moraes, Warlei dos Santos (autopatrocinado), José Antonio Furtado (aposentado).

Candidatos VSA: José Onofre de Faria, Edson Costa Bignotto, Juliany Silva Lucas, Sergio Rodrigo Machado de Medeiros (autopatrocinado), Dielson Lopes Bergamo, Victor Barone.

Resultado das eleições

A divulgação dos conselheiros fiscais e deliberativos eleitos será em 22 de julho. Acompanhe os canais de comunicação da Funsejem e acesse aqui a página da Eleição no site!

Mandato 2021 a 2024

O mandado de três anos dos oito novos conselheiros e suplentes eleitos se inicia no mês de agosto. Já os demais integrantes do Corpo Social permanecem no órgão até as próximas eleições, podendo assumir a função caso um eleito renuncie ao cargo.