Investimento que vale a pena

“É um investimento que vale muito a pena e fará diferença no futuro”. É com essa mensagem que Elaine Cristina da Silva, participante autopatrocinada da Funsejem, descreve a importância do plano de benefícios Votorantim Prev.

Em 2003, ela ingressou na Votorantim Metais, atual Nexa, unidade Corporativa, em São Paulo (SP), como analista de DHO Pleno.

Elaine Cristina da Silva
Elaine Cristina da Silva

“No início, decidi contribuir com um porcentual pequeno e ao longo dos anos fui aumentando a minha contribuição. Cada vez mais tendo consciência da importância de ter uma previdência privada, acreditando numa futura aposentadoria. Como atuava na área de DHO, adorava passar aos novos empregados esse sentimento positivo, como incentivo à adesão, sempre pensando no investimento a longo prazo. Se todos soubessem, não deixariam de aderir.”

Em 2020, Elaine se desligou da empresa, mas ainda não tinha atingido a idade mínima para receber o benefício pelo plano.

“Quando aderi ao plano, meu objetivo sempre foi mantê-lo até a elegibilidade à aposentadoria. Sendo assim, optei pelo autopatrocínio, dando continuidade ao plano. Hoje, embora ainda não seja aposentada pela Funsejem, sei o quanto minha opção foi acertada, e sou muito grata por isso. Com certeza, terei o prazer em contar, posteriormente, sobre a conquista da minha aposentadoria.”

Ela aproveita a ocasião e deixa uma mensagem aos empregados que ainda não aderiram ao Votorantim Prev.

“Não percam mais tempo, façam a adesão o quanto antes, pensem como será importante futuramente”.

Enquanto aguarda o início do benefício, ela se sente confiante. “Hoje estou vivendo um novo ciclo na minha vida, aposentada pela previdência do INSS. Com certeza, quando me aposentar pela Funsejem, o complemento de renda me ajudará bastante. A expectativa é poder cuidar mais de mim, me dedicando as coisas que gosto de fazer, e de minha família, com um pouco mais de tranquilidade. Enfim, quero curtir melhor a vida, depois de longos anos de trabalho, acredito que sou merecedora.