Eleições Conselhos

No mês de maio se iniciou a fase de candidatura das eleições dos representantes dos participantes aos Conselhos Fiscal e Deliberativo da Funsejem. Os novos eleitos tomarão posse em agosto de 2021, em substituição aos conselheiros que iniciaram mandato em 2018.

Se você tem o perfil adequado, quer estar mais perto da gestão, administração geral da entidade, veja como participar do processo à candidatura que está em andamento.

Para concorrer, o participante deve apresentar alguns pré-requisitos exigidos para a função de conselheiro. São eles:

Para se inscrever, o participante interessado deve acessar o site das eleições e baixar dois formulários: requerimento de inscrição e atestado de boa conduta. Ambos devem ser preenchidos e assinados por ele. No caso do atestado de boa conduta, deve ser assinado também por uma testemunha. Em seguida, os documentos devem ser digitalizados e o candidato deve enviá-los para o email funsejem@funsejem.org.br, até 14/05, quando se encerram as inscrições.

Depois de validadas as candidaturas, vem a votação, em junho, também realizada no site das eleições. Nessa fase, todos os participantes estão convidados a votar nos candidatos de sua empresa, ou grupo de empresas a que pertencem, para a formação do Corpo Social. Os candidatos mais votados seguirão na disputa. Eles vão compor o Corpo Social, um colegiado que define as eleições, escolhendo dentre seus integrantes os novos conselheiros e suplentes.

118-eleicoes-podcast

Podcast Funsejem: Conselheiros

Em abril, lançamos um novo canal: o Podcast Funsejem. O primeiro episódio fala sobre a importância dos conselheiros da Funsejem, e explica o papel e responsabilidades destes profissionais no dia a dia da entidade. Ouça aqui a entrevista dos conselheiros Cícero Moraes e Renato Maia Lopes, e do consultor Felinto Sernache, e entenda também a importância de sua participação nesse processo eleitoral!

Saiba +

Acesse o site das eleições e confira: as etapas e o calendário do processo eleitoral, responsabilidades e requisitos dos conselheiros, a biblioteca que disponibiliza o estatuto da Funsejem, o edital das eleições, o regimento eleitoral, os regulamentos dos planos, entre outros documentos.

Fique ligado! Em breve divulgaremos as próximas fases das eleições 2021. Não deixe de acompanhar, participe de seu plano de benefícios!