Funsejem traz tranquilidade

“A Funsejem me traz tranquilidade porque é um bom complemento na minha aposentadoria. Valeu muito a pena poupar e aconselho a todos contribuírem, principalmente os novos funcionários que terão que contribuir durante muito tempo até se aposentarem. É melhor que uma poupança.” Palavras de Decio Alvarenga Costa, aposentado pela Funsejem.

Decio, a esposa Mary e os filhos Gabriel e Bruno.

Em 1996, ele ingressou na Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), onde permaneceu até 2021. “Foi meu primeiro e único emprego. Sempre trabalhei na CBA, na refinaria Alumina. Lá fui supervisor de Turnos e técnico de Produção.”

Costa fala que muitos fatos marcaram sua longa trajetória na empresa, mas ele destaca uma história engraçada que aconteceu no Natal. “Teve um ano que estava trabalhando no dia de Natal, no turno das 22 horas até as 6 horas da manhã. Tínhamos combinado de fazer uma ceia e levamos um verdadeiro banquete. Lembro que estava chovendo muito e, por volta das 23 horas, um operador que trabalhava no virador de vagões me ligou e disse que tinha descarregado um vagão de bauxita. Porém, devido à chuva, toda bauxita tinha virado uma verdadeira lama e travou toda operação. Conclusão da história: passamos a noite inteira tentando destravar as correias e só conseguimos fazer a ceia por volta das 5 horas da manhã.”

Ele nos conta também sobre um acontecimento importante.

“Foi conhecer minha esposa, que também trabalhou na Alumina. Graças à CBA, criamos nossos filhos, é muito bom vê-los se realizando em suas vidas.

Desses 25 anos de dedicação à empresa, ele guarda muitas lembranças. “Tenho muita saudade do pessoal que trabalhava comigo. Sempre ligo para eles, para virem em minha casa e fazermos um churrasquinho.”

Em 2021, ele se aposentou e passou a receber os benefícios da Funsejem. “Hoje represento uma empresa fabricante de corpos moedores para moinhos, e cuido das minhas plantas, principalmente orquídeas e suculentas. E durmo até mais tarde, porque nunca gostei de acordar cedo.”