Previdência digital: Funsejem à palma da mão

Para levar informações do seu plano de benefícios de forma rápida, a Funsejem está cada vez mais à palma da mão. O Futuro agora é exclusivamente on-line, a rentabilidade é enviada por SMS, o extrato do plano está no App Corporativo. É a previdência digital.

Veja abaixo o que até então desenvolvemos para mantê-lo ligado com seu plano facilitar seu contato conosco.

O Futuro on-line, que você confere neste site, é editado a cada dois meses, e divulgado por email e SMS.

Desde março deste ano, o jornal traz análise de desempenho dos nossos perfis em conjunto com análise dos nossos gestores como matéria de destaque. Entrevistas com aposentados e participantes também fazem parte do conteúdo, além de matérias de educação financeira, o dia a dia da Funsejem, saúde e bem-estar e os números de modo geral da Fundação.

Seu formato é responsivo, ou seja, adequado a tablets e celulares, o que possibilita ao participante acessar o conteúdo do jornal de qualquer lugar e equipamento.

A comunicação por mensagens instantâneas é simples e rápida, e tem o objetivo de abordar temas como rentabilidade dos perfis, atualização de saldo, declaração de imposto de renda, entre outros assuntos importantes.

Hoje, entre participantes, assistidos e autopatrocinados mais de 10 mil estão cadastrados e recebem mensalmente essas mensagens. Se você ainda não fez seu cadastro, mas tem interesse, basta nos enviar um email (funsejem@funsejem.org.br) com seu nome completo, CPF e número de celular com DDD.

O acesso ao site www.funsejem.org.br tem navegação rápida e simples, entre suas facilidades está o “Resolva por aqui”. Essa página traz orientações sobre como proceder em casos de troca de perfil de investimentos, contribuição adicional, solicitação de resgate, mudança de contribuição, acesso ao saldo, entre outros. Além dessa área, confira a seguir as demais utilidades de outras páginas do site:

Nessa área, você pode acompanhar a rentabilidade e resultados acumulados (12, 24 e 36 meses) por gráficos interativos. Lá estão disponíveis também a política de investimentos e dados de patrimônio e gestores.

Nesse link você encontra informações de como contratar, valores mínimo e máximo, juros, encargos, simulações e como abater ou quitar o empréstimo.

Os simuladores disponíveis no site são de fácil preenchimento, através deles você pode fazer simulações de aposentadoria e imposto de renda, incentivo fiscal e perfil do investidor.

Essa página disponibiliza os seguintes vídeos sobre o plano Votorantim Prev: veja quais são os benefícios do plano, escolha seu perfil de investimento, entenda as regras de contribuição e planeje seu futuro agora mesmo.

Acessada com login e senha, essa área possibilita ao participante realizar atualização cadastral e alteração de perfil de investimento, acompanhar a evolução patrimonial e verificar as parcelas de empréstimo, caso o tenha.

O AppCenter corporativo contempla os principais aplicativos da Votorantim, nele o participante da Funsejem pode consultar seu extrato de conta, saldo atualizado dos rendimentos, fazer simulação de aposentadoria e prever quanto acumular. Este aplicativo possui uma plataforma simples de manusear, com gráficos e outras funções.

A Funsejem desenvolveu ferramentas digitais exclusivas aos profissionais de DHO e Gente para que sirvam de apoio em sua jornada de orientação sobre o benefício de previdência complementar aos empregados de sua unidade. Veja quais são: e-learning do Votorantim Prev, apresentação com locução do plano Votorantim Prev e simulador de empréstimo.

Acesse o Portal DHO Funsejem e veja muito mais.

Viu quantos meios você tem em mãos sobre seu plano de benefícios?

Aproveite essas facilidades e fique sempre atento às informações e novidades, e nunca perca o foco de investir em seu futuro.