Previc aprova retirada de patrocínio

No dia 16/07, a Previc aprovou a retirada de patrocínio ao plano de benefícios Votorantim Prev, que envolve as empresas Suzano, Fibria Terminal de Celulose de Santos, Fibria Terminais Portuários e Portocel. Com isso, os participantes ligados a estas empresas poderão transferir o saldo total a que têm direito a outro plano ou sacar estes recursos.

Para a próxima etapa do processo, a Funsejem irá calcular os valores devidos e enviar à residência de todos os participantes o formulário de opção, já com reserva matemática calculada (saldo total), até o dia 14/10. Ressaltamos, portanto, a importância de acessar a sua página individual no site www.funsejem.org.br e atualizar seu endereço até 15/09.

O formulário preenchido deverá ser devolvido à Funsejem em até 60 dias do recebimento, com cópias simples dos documentos descritos no próprio formulário. Ele não precisará de firma reconhecida em cartório. A dispensa está sendo adotada em virtude das dificuldades impostas pela pandemia da covid-19.

Outra medida para facilitar o processo de opção do participante é a forma de devolução da documentação, que poderá ser feita pelo email funsejem@funsejem.org.br.

Pelo cronograma desta retirada de patrocínio, a decisão de transferir ou sacar o saldo será atendida no último dia útil do mês seguinte à chegada do formulário e documentos à Funsejem.

Os autopatrocinados, vinculados e aposentados, além das opções citadas acima, se desejarem, poderão continuar no plano Votorantim Prev.

Lembretes

  • O saldo devido será corrigido até a data do saque e/ou transferência pelo perfil de investimento do participante no Votorantim Prev.

  • O saldo devedor de empréstimo, se houver, será deduzido do valor devido no saque e/ou transferência.