Investimento em dose dupla

A trajetória de Mario e Odila em busca da tão esperada aposentadoria da Funsejem está na reta final. Hoje, os dois são participantes vinculados, ex-empregados que decidiram permanecer no plano, aguardando a aposentadoria. E a chegada será em breve, início do ano que vem.

O recebimento do benefício será ainda mais especial, pois virá em dobro. Os dois vão se aposentar juntos.

120-participante-480x480px

“Está muito próximo, em dezembro paro de trabalhar, faço a portabilidade de um outro plano de benefícios que tenho para a Funsejem e programo o começo de minhas retiradas. Vou curtir a aposentadoria da Fundação em dobro já que tem também a de meu marido. Prêmio merecido pelo nosso planejamento ao longo prazo e de 35 anos de casamento”, diz Odila de Fátima Panissa Laureano.

Mario Nishi Laureano também não fica atrás no entusiasmo desse momento. “Este ano completarei 60 anos, e no ano que vem irei me aposentar. Vou portar para cá uma reserva que tenho em outra empresa e vou usufruir da minha reserva constituída na Funsejem.”

Mario e Odila eram participantes vinculados ao plano pela Fibria. A empresa hoje não é mais patrocinadora da Funsejem, mas eles optaram por permanecer no plano.

“Resolvi me manter no Votorantim Prev porque visualizei que necessitaria no futuro de um complemento para a minha aposentadoria do INSS”, diz Mario.

Odila conta que ficou também porque já teve outros planos complementares de aposentadoria e o da Funsejem, segundo ela, é o que deu maior segurança, rentabilidade, com menor custo de administração.

Sobre a Funsejem, Mario é categórico, “é um fundo muito bem administrado e me possibilita acompanhar mensalmente a minha reserva.” Odila defina a Fundação com firmeza: “futuro tranquilo e segurança nas aplicações.”

Ela deixa uma mensagem aos empregados que ainda não aderiram à Funsejem.

“Quando aderi ao primeiro plano de aposentadoria, não me parecia possível chegar aos 54 anos de idade com uma reserva que desse tranquilidade. Mas juntando tijolinhos você pode fazer uma grande e sólida construção. Não deixe de investir em seu futuro, comece hoje mesmo a contribuir, lembre-se que além da sua contribuição você ainda tem o apoio da empresa patrocinadora.”

Mario complementa a importância de contribuir ao plano:

“Quem não adere está deixando de fazer um planejamento que irá fazer falta, deve-se pensar que o futuro não está longe e que quando menos se espera ele chega.”

Para o breve futuro, em uma nova etapa de vida, eles já estão preparados. “Em breve irei me aposentar e espero poder aproveitar os frutos deste tempo de contribuição”, fala Mario. “Vamos aproveitar a praia do Espírito Santo, pois temos uma casa lá, e curtir o frio no sítio no interior de Santa Catarina”, diz Odila.