Junte-se a nós. Vem ser Funsejem!

Todos os empregados das empresas Votorantim patrocinadoras podem participar do Votorantim Prev, plano de previdência complementar desenhado exclusivamente para este público. O plano de aposentadoria está entre os principais benefícios oferecido pela empresa aos seus colaboradores.

Alguns empregados acabam não ingressando no plano de imediato, no momento da admissão na empresa, e por fim, deixam de usufruir das vantagens do plano. Se isso aconteceu com você, saiba que pode começar a investir no Votorantim Prev a qualquer momento.

Talvez você ainda tenha dúvidas se realmente vale a pena aderir ao plano. Então reflita, onde você investe e automaticamente também recebe investimentos mensais em seu nome feito pela empresa? Aqui, no Votorantim Prev.

Lembramos que o porcentual de sua contribuição pode ser entre 0,5% e 6% de seu salário, e este porcentual pode ser alterado a qualquer momento, ou seja, pode diminuir sua contribuição em momentos de aperto financeiro e aumentar o aporte quando sobrar dinheiro.

O patrimônio que formar pode se transformar tanto em aposentadoria complementar como em poupança de projetos futuros, o objetivo é chegar à terceira idade com qualidade de vida para viver bem essa fase. Tenha em mente que com o passar do tempo, você não perceberá mais o desconto mensal, por outro lado, este esforço fará uma enorme diferença para você lá no futuro.

A seguir, acompanhe simulações com porcentuais de contribuições básicas variadas, com e sem adicionais, e em períodos diferentes. Acesse no site da Funsejem também o simulador de aposentadoria e faça mais cálculos, aqui.

Nota: para as simulações de saldo, foram usadas uma hipótese de rentabilidade real de 4% a.a., e uma hipótese de crescimento salarial real de 1% a.a..

Além do enorme benefício em formar uma reserva previdenciária, o plano tem outras vantagens, como uma linha de crédito a juros baixos, para o caso de uma urgência surgir. Veja mais no site.

Como aderir ao Votorantim Prev? 

É muito simples fazer adesão ao plano. Veja abaixo o passo a passo: