Podcast Funsejem na voz das mulheres

O podcast Funsejem tem dois episódios disponíveis para você, com duas especialistas financeiras mulheres. No episódio #10 (aqui), a planejadora do Papo de Valor, Lueny Santos, fala sobre como a inflação impacta os investimentos, dando dicas para você proteger os investimentos do fator inflacionário. Ela comenta as estratégias a serem adotadas em cenários de inflação alta e de inflação baixa, como evitar o “efeito manada” e outros aspectos importantes sobre o tema.

Já o podcast mais recente, episódio #11 (aqui), traz a educadora Soraia Mendonça para falar de gestão financeira. Ela esclarece a diferença entre contas a pagar e dívidas, explica se é mais vantajoso pagar uma compra à vista ou pagar em parcelas, fala sobre o uso do cartão de crédito e como se programar para uma viagem internacional, dentre outros assuntos. Soraia ainda foi entrevistada aqui no jornal Futuro (aqui).

No podcast Funsejem, já abordamos diversos assuntos: cenário econômico, perfis de investimentos, dicas de planejamento financeiro para enfrentar momentos de crise, volatilidade, como os perfis aplicam e diversificam, perfis de quem precisa de educação financeira e 6 motivos para investir com o Votorantim Prev. Todos estão disponíveis na página de Educação Financeira do site (aqui).