Seja VIP, seja Votorantim Prev!

Se você ainda não é participante da Funsejem já deve ter pelo menos ouvido falar no plano Votorantim Prev. De forma simples e objetiva, aqui você contribui, recebe contribuições da empresa em seu nome e, mensalmente, essa soma de investimentos recebe um rendimento que com o passar do tempo se transforma em um patrimônio para realização de sonhos e projetos futuros. E, se nesse meio tempo de acumulação, o orçamento apertar e precisar de uma ajuda financeira, a Funsejem possui uma linha de crédito, destinada exclusivamente aos seus participantes e aposentados.

Todos os empregados das empresas patrocinadoras podem participar do Votorantim Prev, plano de previdência complementar desenhado exclusivamente para este público. Este plano está entre os principais benefícios oferecidos pela empresa aos seus colaboradores.

O Votorantim Prev se caracteriza pela flexibilidade. Aqui, o empregado escolhe o quanto quer investir, entre 0,5% e 6% de seu salário, a modalidade do investimento, entre conservador, moderado, agressivo e superagressiva e, no futuro, como irá receber o saldo.

Alguns empregados acabam não ingressando no plano de imediato, no momento da admissão na empresa, e por fim, deixam de usufruir das vantagens do plano. Se isso aconteceu com você, saiba que pode entrar no plano a qualquer momento.

Mas talvez você ainda tenha dúvidas se realmente vale a pena aderir ao plano. Então reflita, onde você investe e automaticamente também recebe contribuições mensais em seu nome feito pela empresa? Aqui, no Votorantim Prev. O incentivo financeiro representado pelos aportes que a empresa faz em nome do participante vai de 25% a 100% do montante aplicado pelo empregado.

Lembramos que o porcentual de sua contribuição pode ser alterado a qualquer momento, ou seja, pode diminuir sua contribuição em momentos de aperto financeiro e aumentar o aporte quando sobrar dinheiro. Tenha em mente que com o passar do tempo, você não perceberá mais o desconto mensal, por outro lado, este esforço fará uma enorme diferença para você no futuro.

A seguir, acompanhe simulações com porcentuais de contribuições básicas variadas, com e sem adicionais, e em períodos diferentes. Acesse no site da Funsejem também o simulador de aposentadoria e faça mais cálculos, aqui.

Nota: para as simulações de saldo, foram usadas uma hipótese de rentabilidade real de 4% a.a., e uma hipótese de crescimento salarial real de 1% a.a..

Empréstimo na Funsejem

Além do enorme benefício em formar uma reserva, o plano tem outras vantagens, como uma linha de crédito a juros baixos, para o caso de uma urgência surgir. Veja mais no site.

Como aderir ao Votorantim Prev? 

É muito simples. Veja abaixo o passo a passo:

  • Solicite ao seu DHO/Gente local o kit de adesão ou baixe aqui o formulário de inscrição Votorantim Prev.

  • Preencha e entregue o formulário ao seu DHO/Gente para que a área programe o desconto em folha (envie também uma cópia do formulário para atendimento@funsejem.org.br).

  • No mês seguinte verifique em seu holerite se ocorreu efetivamente o desconto referente à sua contribuição.

  • Crie login e senha no site a partir do 15º dia útil do mês seguinte àquele em que a primeira contribuição é feita (descontada em folha). Lá você acompanhará mensalmente seus depósitos, a contrapartida da empresa em seu nome, além da rentabilidade mensal.