Vida financeira sob controle

123-participante-480x480px copy

“Planejo estar com a vida financeira sob controle, e usar esse complemento para a realização de alguns sonhos de minha família.”

É assim que Gabriel Monfredini Andrade, coordenador de Produção da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), em Alumínio (SP), pensa estar quando se aposentar e receber a renda complementar da Funsejem.

Andrade está na empresa desde 2005 e diz que considera muito importante ter o plano Votorantim Prev: “vejo a previdência privada como um investimento de longo prazo, uma aplicação financeira gerida por profissionais que fazem “o dinheiro trabalhar”. Ouço muitas pessoas comentando sobre investimentos (ações, criptomoedas, etc), mas a maioria não considera um plano de previdência privada como investimento.”

Ele define a Funsejem como “um investimento financeiro de longo prazo, sem custo para o investidor.” Por isso, desde o início resolveu contribuir com 6% de básica. “Faço também contribuições adicionais anualmente, visando aumentar o valor investido, e também deduzindo da base de cálculo do imposto de renda, reduzindo o IR.”

E aos empregados que ainda não aderiram ao Votorantim Prev, ele faz uma reflexão:

“Façam essa aplicação pensando no seu futuro, são contribuições pequenas todos os meses e que você usará no seu futuro!”

123-participante-img1B