Funsejem: assegura o futuro

“Temos que pensar no futuro e a Funsejem é uma forma de termos uma renda complementar.”

Essa é a mensagem que Geysa Maria Borges Pires, consultora do Controle de Gestão da Nexa, Juiz de Fora (MG), deixa aos empregados que ainda não aderiram ao plano Votorantim Prev.

Ela, que ingressou na Votorantim em 1985, considera muito importante ter a previdência complementar da Fundação, pois assegura o futuro. “Na Funsejem temos o benefício de a empresa fazer a contrapartida do que contribuímos, taxa financeira baixa e a flexibilidade de alterar a modalidade de recebimento conforme o momento em que você se encontra.”

A consultora faz mensalmente contribuições básicas de 6%, adicionais de 6% e ainda um aporte anual. “Acho importante fazer esse adicional como uma forma de poupança, e também utilizar este benefício no imposto de renda.”

Para o momento de se aposentar e receber uma renda mensal pelo plano, Geysa tem seus desejos: “gosto muito de viajar, e tenho filhos que moram fora, pretendo estar mais próxima deles. Estou quase me aposentando e estudo alguns projetos em uma área bem diferente da que trabalho hoje.”